Unire é campeã do II torneio de futebol interunidades


O time da Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) é o campeão do II Campeonato de Futsal Interunidades de Internação do Sistema Socioeducativo. A equipe venceu, por 6x3, a final contra a Unidade de Internação de São Sebastião (UISS), campeã da primeira edição do torneio, na manhã da quarta-feira, 8, no ginásio da Unire.

O jogo começou disputado, mas sempre teve a Unire na frente do placar. Ao final do primeiro tempo o placar estava empatado em 2x2. No retorno do intervalo a equipe da Unire se acertou e abriu, rapidamente mais dois gols de vantagem. Na força da recuperação, a UISS encostou no placar, mas acabou sofrendo o 5º e 6º gols já bem próximo do fim da partida, deixando escapar a chance do bicampeonato.

O Secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo, parabenizou os atletas pelo espírito esportivo e de equipe e agradeceu o esforço de todos os servidores envolvidos na realização do campeonato. “A socioeducação é um processo coletivo e precisamos destacar o papel de todos os responsáveis pelo torneio, desde a gestão da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo até a ponta, com cada servidor que acompanhou os adolescentes, estimulou suas equipes e também o apoio da Secretaria de Esporte”, disse.

A Orquestra Plena Harmonia, formada por jovens da UISS, foi responsável pela abertura do evento, com o Hino Nacional.

TORNEIO – Iniciado em 30 de janeiro, o II Campeonato de Futsal Interunidades de Internação do Sistema Socioeducativo compreende o calendário oficial da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo – SUBSIS e é parte das metas da Secretaria para 2017, no que tange à promoção de atividades desportivas e de lazer aos socioeducandos atendidos.

Em formato eliminatório, o campeonato contou com equipes das Unidades de Internação de Santa Maria (UISM) e Planaltina (UIP), além dos dois finalistas. 
No primeiro jogo semifinal, enfrentaram-se UISS e UIP, com vitória apertada da equipe de São Sebastião por 5x4. No segundo confronto, entre UNIRE e UISM, o grande campeão venceu o jogo por 5x1.