Secriança publica Manual Sociopsicopedagógico das Unidades de Internação


O Manual Sociopsicopedagógico das Unidades de Internação do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal foi publicado no Diário Oficial do Distrito federal na terça-feira, 14. O texto é um instrumento norteador aos profissionais que compõe o sociopsicopedagógico das Unidades de Internação do Distrito Federal.

O manual foi elaborado a partir de reuniões e discussões da Diretoria de Internação (Dint) com os Gerentes Sociopsicopedagógicos das Unidades entre os meses de abril e setembro de 2016.

Como base do documento foram utilizados os documentos internos das Unidades de Internação e das Gerências Sociopsicopedagógicas que tratavam da atuação dos profissionais desse setor, avançando para a discussão de metodologia e conteúdo desses documentos. A Dint realizou o trabalho, considerando que o acompanhamento e a execução da Medida Socioeducativa de Internação Inicial, Provisória e Estrita fossem realizados de forma unificada, porém considerando as especificidades de cada etapa da medida socioeducativa.