#BoraVencer Intensivão tem 2ª chamada

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude divulga a lista de 2ª chamada dos selecionados para o #BoraVencer Intensivão, projeto que promove um preparatório intensivo de estudos com foco na aprovação em universidades públicas, seja via vestibular, Programa de Avaliação Seriada (PAS) ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste primeiro semestre são 750 vagas para alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal.

CONFIRA A LISTA

Os selecionados devem fazer matrícula entre os dias 12 e 13 de abril, das 9h às 20h, na CRS 514, conjunto B, sobreloja 59 – W3 sul. É preciso levar cópias da documentação oficial como RG, CPF e declaração escolar.

“Seguimos ampliando o acesso dos jovens da rede pública à universidade, promovendo igualdade de condições, além de melhorar o desempenho do Distrito Federal no acesso ao ensino superior”, afirma o secretário Aurélio Araújo.

As aulas do #BoraVencer Intensivão começam no dia 17 de abril e acontecerão em um polo de estudos na Asa Sul. São quatro meses de aulas, totalizando carga de 400 horas/aula, divididas em dois módulos de 200h.

ALUNOS – O público-alvo do #BoraVencer Intensivão são alunos, entre 15 e 29 anos, matriculados no 3º ano do ensino médio da rede pública ou bolsistas integrais da rede privada e os matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) equivalente ao 3º ano do ensino médio. Os egressos, tanto do ensino regular, quanto da EJA também podem participar. Estudantes cadastrados em programas sociais e jovens do sistema socioeducativo podem concorrer.

Diário Oficial do Distrito Federal