#BoraVencer abre inscrições para último aulão do primeiro semestre

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) abre inscrições para a quarta aula do projeto #BoraVencer em 2017. O encontro, último do primeiro semestre, será realizado no dia 28 de maio, domingo, a partir das 13h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e terá Geografia, Literatura e História como disciplinas do dia. As aulas, gratuitas, preparam os estudantes do Distrito Federal para ingressar no ensino superior. Em 2016, foram aprovados 400 alunos do #BoraVencer em universidades públicas em cursos como Direito, Medicina e Engenharias. Só na primeira chamada do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) de 2017, foram mais 145 aprovados.

INSCREVA-SE AQUI

Neste ano, a novidade é o preparo dos estudantes para o vestibular de meio de ano e o PAS da UnB. Para o segundo semestre o foco voltará a ser a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

TRANSPORTE GRATUITO – No dia da aula, a Secriança vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois do encontro. O ônibus parte da plataforma inferior “A” (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11h às 14h. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.

#BORAVENCER – Em 2016 a Secriança promoveu 9 aulões do #BoraVencer, entre abril e outubro, e um curso intensivo, entre setembro e outubro, atendendo 16 mil estudantes. Em 2017, já foram dois aulões, em abril, e uma turma do curso intensivo que está acontecendo desde o mês passado. Até agora, são cerca de 530 alunos aprovados em universidades públicas no Distrito Federal, como a UnB, Escs e IFB.

O projeto nasceu para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Diário Oficial do Distrito Federal